Presidente do Coren/SC apresenta cases de sucesso da instituição, durante 4ª Assembleia de Presidentes dos Conselhos de Enfermagem

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Enfermeira Drª Felipa Amadigi, participou na quinta e na sexta-feira (13 e 14/09), em João Pessoa (PB), da 4ª Assembleia de Presidentes dos Conselhos de Enfermagem. No encontro, foram discutidas as macropolíticas propostas para a atuação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de 2013 até 2015.

Ações e campanhas para valorização da atuação do profissional de enfermagem e iniciativas para a defesa dos interesses da Enfermagem no Congresso Nacional compuseram os principais assuntos da Assembleia. Os profissionais do Cofen anunciaram que em breve será lançado um novo portal, que disponibilizará uma série de serviços ao profissional, e destacaram que será apresentada proposta para novos sites, mais funcionais e dinâmicos, para os Conselhos Regionais.

“Foi também um momento importante para conhecermos as ações/planos dos outros Conselhos Regionais de Enfermagem do país e explicitarmos estratégias implantadas pelo Coren/SC com êxito, a exemplo: da emissão e validação da Certidão de Regularidade Financeira, da realização de Mutirão de Conciliação, que iniciará em outubro, e da atuação da fiscalização com metas”, frisa a Presidente do Coren/SC.

Conheça as ações do Coren/SC apresentadas na 4ª Assembleia de Presidente dos Conselhos de Enfermagem
• Emissão e validação da Certidão de Regularidade Financeira: desde o final de agosto deste ano, o serviço é oferecido exclusivamente pelo site do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC): www.corensc.gov.br.
• Mutirão de Conciliação: uma parceria entre o Coren/SC e a Justiça Federal possibilitará que os profissionais inadimplentes com o Conselho regularizem a situação financeira antes mesmo do processo se tornar judicial. Os mutirões começam em outubro e serão realizados em todas as regiões do Estado.
• Atuação da fiscalização com metas: a gestão traçou como meta para este ano fiscalizar 100% das Secretarias Municipais de Saúde, 100% dos hospitais de gestão estadual e 100% dos hospitais de médio e grande porte, além de fiscalizar as denúncias e questões de rotina, bem como retornar para acompanhar se as instituições regularizam as situações apontadas pela fiscalização.