Novo portal do Cofen é publicado com recursos que facilitam buscas e interação

Nesta terça-feira (25), entrou no ar o novo Portal Cofen, que traz aos usuários novos recursos para buscas rápidas e facilidades para os profissionais de enfermagem. Para o webdesigner do Cofen, Gedalias Valentim, “o trabalho de desenvolvimento e arquitetura da informação do novo portal foi feito com foco no usuário, visando facilitar o acesso a todos os recursos disponibilizados. Todas as páginas possuem integração com redes sociais, permitindo o compartilhamento do conteúdo em sites como facebook e twitter. Os recursos de buscas estão otimizados para melhor acesso aos conteúdos do site. No desenvolvimento foram utilizadas ferramentas de software livre, seguindo as diretrizes indicadas pelo governo federal. Todo trabalho de design, desenvolvimento e customização foi feito pela equipe do DTIC/Cofen, ouvindo os pedidos da nova gestão”.

Confira algumas alterações:
NOTÍCIAS
O espaço das notícias foi ampliado, oportunizando um número maior de publicações e atualizações. Foi incluído também um espaço para notícias de destaque, que são aquelas que demoram mais tempo para saírem do ar, devido à importância da sua temática.

LEGISLAÇÃO RÁPIDA
O bloco de legislação rápida já está disponível e permite aos usuários a busca por temas ou outros critérios de pesquisa nas legislações publicadas no Portal Cofen.

DÚVIDAS FREQUENTES
O bloco de dúvidas frequentes contempla os principais questionamentos encaminhados à Ouvidoria do Cofen, com suas respectivas respostas, para facilitar o exercício profissional de acordo com os critérios legais estabelecidos.

REDES SOCIAIS
Ao final do Portal Cofen, foram disponibilizadas as redes sociais que o Cofen faz parte. Dessa forma, a autarquia passa a participar das novas tecnologias de comunicação, permitindo que os profissionais de enfermagem participem, de forma democrática, das atividades desenvolvidas pelo Sistema.

PORTAL NACIONAL DE EMPREGOS EM ENFERMAGEM
O Portal Nacional de Empregos em Enfermagem, que será publicado dia 10 de outubro, permitirá aos profissionais de enfermagem terem acesso às vagas de empregos e concursos públicos em todos os estados, segmentado por categoria profissional. As vagas ali publicadas são reguladas pelo mercado, tendo em vista alguns critérios mínimos exigidos pelo Cofen, como a presença de Certidão de Responsabilidade Técnica no serviço de saúde, dentre outras questões.
Os profissionais de enfermagem também poderão cadastrar seus currículos e enviá-los diretamente para as vagas ofertadas. Esse portal será mantido pelo Cofen e Conselhos Regionais para oferecer mais essa facilidade aos profissionais devidamente habilitados e regulares com o Sistema.

OBSERVATÓRIO PARLAMENTAR
O Observatório Parlamentar será o recurso que permitirá ao usuário ter acesso aos principais projetos de lei e outras matérias em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com sua ementa, tramitação, agenda de atividades e agenda de votação. “Esse recurso é muito importante, pois permite que estejamos atentos ao que fazem nossos representantes”, afirmou Marcia Krempel, Presidente do Cofen.

ACESSO DO PROFISSIONAL
O Acesso do Profissional, que será publicado dia 20 de outubro, permitirá aos profissionais de enfermagem um rol de serviços e facilidades, como a calculadora de dimensionamento, acesso a artigos e publicações científicas, palestras e cursos on-line, dentre outros. Para a utilização, será necessário o número do Coren.