Sala de conforto dos funcionários é o investimento do Hospital Dona Helena para bem-estar da equipe

DSC04358Entre um intervalo e outro de trabalho, nada de ficar por aí procurando lan house para acessar e-mails ou verificar as atualizações das redes sociais, enfrentar trânsito ou buscar um local para repor as energias, os funcionários do Hospital Dona Helena, em Joinville, contam com espaço dedicado para o relaxamento.

São duas salas climatizadas: uma para repouso com pufs, iluminação especial, cor agradável e painel de fundo com imagem de praia, que transmite tranquilidade e paz; e outra para a convivência, equipada com sofás, televisão, revistas e computadores com acesso à internet, além de uma máquina de café, que serve desde o cafezinho expresso até o cappuccino.

A analista de marketing da instituição, Gizele Maria Sousa Leivas, conta que a novidade veio há três meses com a ampliação das instalações do Hospital Dona Helena. “Era uma solicitação dos profissionais do Hospital Dona Helena, que foi atendida com essa ampliação. É um local estratégico, próximo da capela e dos diversos departamentos. Percebemos que hoje os cerca de 800 funcionários estão trabalhando muito mais felizes, descansados e integrados”, explica.

DSC04313Das 12h às 14h costuma ser o horário mais movimentado do espaço, momento ideal para a socialização da equipe. “Eu sempre venho aqui na sala de conforto dos funcionários, vejo meus e-mails, converso com os colegas e tomo um cafezinho que é muito saboroso. Foi um ganho muito grande para o bem-estar dos funcionários, que antes não tinham um espaço adequado para repor as energias e voltar ao trabalho descansados, como acontece hoje”, avalia a técnica de enfermagem, Débora Graper (foto1).

A Gerente de Enfermagem do Hospital Dona Helena, Kelin Hummes (foto2), concorda e vê o investimento refletir em melhores práticas de trabalho. “A saúde mental e a inteligência emocional são qualidades essenciais para o bom desempenho no trabalho e essa iniciativa está sendo perfeita”, destaca.

Em visita ao Hospital Dona Helena, a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Drª Felipa Amadigi, considerou que a estratégia da instituição é exemplar e pode ser reproduzida em outros locais, pensando no cuidado ao trabalhador de enfermagem.

Sobre o Hospital Dona Helena
Mantido pela Associação Beneficente Evangélica de Joinville (Abej), o Hospital Dona Helena foi uma das primeiras instituições hospitalares do país a certificar todos os serviços pelas normas ISO e é também pioneiro na adequação de seu sistema à ISO 9001/2000 – versão 2008 (que refere-se a gestão da qualidade).

Com 95 anos de fundação, a instituição orgulha-se de oferecer atendimento humanizado com equipe clínica, de enfermagem e administrativa em constante aperfeiçoamento, modernos equipamentos e avançados serviços médicos.

Sua instituição também tem experiências exitosas?
Conte-nos! Envie e-mail para imprensacorensc@yadata.net.