Representantes dos trabalhadores e dos empregadores chegam a consenso sobre metodologia para avaliar impacto financeiro da regulamentação da jornada de 30h

Os representantes dos profissionais de Enfermagem e dos empregadores estão discutindo o impacto financeiro da regulamentação da jornada de 30h semanais para os profissionais de enfermagem.

Nos dias 05 e 06 de novembro os representantes da Enfermagem, reunidos no Fórum Nacional 30 horas Já, participarão de mais uma rodada de negociações com os empregadores dos setores público, privado e filantrópico com vistas a compatibilizar os dados relativos ao impacto financeiro da medida.

Inicialmente os números eram totalmente díspares e, atualmente, já existe um acordo em torno da metodologia de cálculo e uma aproximação entre os estudos. A Enfermagem espera que essa negociação resulte em um acordo que viabilize a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30h semanais para a categoria.

Entre os membros do Grupo de Trabalho está a Conselheira do Coren/SC e representante do Cofen no Fórum 30h Já, Enfermeira Drª Denise Pires. Outros três profissionais integram o Grupo de Trabalho (GT), representando os trabalhadores: economista do Dieese, Clóvis Scherer, Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), técnico de enfermagem Mário Jorge; e Coordenadora do Fórum Nacional 30h Já, Enfermeira Solange Caetano. Também fazem parte do GT quatro representantes dos empregadores.