Site do Coren/SC reúne mais de 250 oportunidades de trabalho para profissionais de Enfermagem

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam em busca de oportunidade de trabalho devem visitar o site do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC): www.corensc.gov.br. O endereço eletrônico agrega diversas vagas cadastradas por instituições de todas as regiões do Estado.

O levantamento feito nesta quarta-feira (10/10/2012) apontou que há mais de 250 vagas cadastradas, sendo 22 para enfermeiros, 226 para técnicos de enfermagem e 3 para auxiliares de enfermagem. Os números de vagas, salários e benefícios variam conforme oferta das instituições que se inscrevem diretamente no site.

Desde que o serviço começou a ser disponibilizado no site em março do ano passado, já foram mais de mil anúncios cadastrados e 3.800 vagas oferecidas, aproximadamente. “No site, as instituições têm que informar: número de vagas, salário, benefícios e contato para contratação. Tudo para facilitar a vida do profissional que busca melhor oportunidade de trabalho”, conta a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Enfermeira Drª Felipa Amadigi. Além disso, são ofertadas vagas apenas das instituições que possuem Enfermeiros Responsáveis Técnicos registrados no Coren/SC, salvo se a vaga for para esta função.

Se o profissional tiver interesse nas vagas, basta entrar em contato diretamente com a instituição que está oferecendo a oportunidade. As vagas ficam disponíveis no site do Coren/SC por 20 dias.

O Centro Hospitalar Unimed, de Joinville, mensalmente divulga vagas disponíveis na instituição por meio do site do Coren/SC. No momento, existem 10 oportunidades abertas para técnicos de enfermagem e 3 para enfermeiro. “Hoje metade dos profissionais contratados são pelo site do Coren/SC. É uma ferramenta maravilhosa, porque muitos profissionais acessam e é gratuita”, conta a enfermeira responsável pelo Processo de Seleção e Recrutamento e Educação Continuada da Enfermagem do Centro Hospitalar Unimed, Renata Fujiwara.

A Enfermeira Marilaine Guimarães Pires, de Presidente Prudente, estava desempregada há 9 meses e viu no site do Coren/SC a oportunidade para trabalhar no Centro Hospitalar Unimed, de Joinville. “Essa oferta disponibilizada no site do Coren/SC me ajudou muito. Estou muito feliz com o novo emprego”, comemorou.

Vagas disponíveis
Enfermeiros – 22
Técnicos de Enfermagem – 226
Auxiliares de Enfermagem – 03
Como acessar? Entrar no site www.corensc.gov.br e depois acessar o banner no lado esquerdo “Veja Aqui – Vagas de Empregos”.