Exposição Fotográfica sensibiliza autoridades para regulamentação da jornada de 30h

Mostra “Enfermagem: de cuidado a gente entende” está exposta na Câmara de Vereadores de Joinville até o dia 26 de outubro

DSC04405-_corteDe Gabinete em Gabinete, a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Drª Felipa Amadigi, acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Joinville, também Enfermeira Antônia Grigol, e equipe visitaram a Câmara de Vereadores de Joinville na segunda-feira (15/10) para convidar Vereadores, servidores e visitantes para conferirem a Exposição Fotográfica “Enfermagem: de cuidado a gente entende” e explanar sobre a principal luta da categoria atualmente: a regulamentação da jornada de 30h semanais.

O Presidente da Câmara, Vereador Odir Nunes, manifestou-se favorável à causa. “Vocês têm o nosso apoio. Minha filha é enfermeira, e a minha esposa é técnica em enfermagem. Conheço bem como esse serviço é estressante e exige extrema dedicação, por isso defendo a regulamentação da jornada de 30h semanais”, afirmou. O Presidente informou que buscará assinatura dos 19 vereadores para encaminhar moção ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, sugerindo empenho para aprovação do Projeto de Lei nº 2295 (que regulamenta essa jornada de 30h semanais para a categoria) e outra para o Prefeito Carlito Merss, propondo a regulamentação da carga horária aos trabalhadores de Enfermagem joinvillenses. “Muitos municípios têm regulamentado essa carga horária com bastante sucesso, como Balneário Camboriú. Essa regulamentação reflete em mais qualidade nos serviços”, frisou a Presidente do Coren/SC. Leia aqui a reportagem sobre o município de Balneário Camboriú, publicada em março de 2012.

DSC04396A Vereadora Tânia Eberhardt também declarou apoio ao projeto que regulamenta a jornada de 30h semanais para a categoria.

Sobre a Exposição

A Exposição Fotográfica “Enfermagem: de cuidado a gente entende” é uma promoção do Coren/SC para valorizar a profissão de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A mostra apresenta em 12 fotos em preto e branco o cotidiano da profissão. Os registros fotográficos foram feitos em instituições de saúde de Santa Catarina pela fotógrafa Sônia Vill. “Joinville abre esta exposição em Santa Catarina, por ser a maior cidade do Estado em número de habitantes e também pelo número representativo de profissionais de Enfermagem no município, que soma mais de 4 mil trabalhadores”, cita a Presidente do Coren/SC.

A Secretária Municipal de Saúde de Joinville, Antônia Grigol, considerou fantástica a exposição. “A mostra é uma ferramenta importante que o Coren/SC está utilizando para dar visibilidade aos profissionais de Enfermagem e para que sejam reconhecidos enquanto profissionais que atuam diretamente com o cuidado do ser humano, como intitula muito bem a exposição ‘Enfermagem: de cuidado a gente entende’”, explanou.

DSC04447_corteA abertura da exposição contou ainda com as presenças da Deputada Federal, Enfermeira Carmem Zanotto; dos Conselheiros do Coren/SC, Douglas Calheiros e Marlene Serafim; da Representante Regional do Coren/SC, Rosilda Veríssimo; dos fiscais da subseção de Joinville, Charles de Souza e Deyse Bertotti; além de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville.

Exposição “Enfermagem: de cuidado a gente entende”
Visitação: de 16 de outubro a 26 de outubro, das 13h às 19h.
Local: Câmara de Vereadores de Joinville, Av. Hermann August Lepper, 1100, Bairro Saguaçu, Joinville, SC.
Iniciativa: Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC).