Perfil da Enfermagem no Brasil: agora todos os profissionais podem participar da pesquisa

A partir de agora, todos os profissionais de enfermagem do Brasil que desejarem participar da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil poderão preencher o formulário on-line.

Inicialmente, apenas os profissionais selecionados para amostra tinham acesso ao questionário, mas os organizadores reviram essa questão e conseguiram estender a participação na pesquisa para todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A finalidade da pesquisa é conhecer a situação atual da enfermagem no país. Assim, será possível apontar tendências e perspectivas para a enfermagem no Brasil e formular políticas adequadas a essa equipe.

Para participar da pesquisa on-line, basta acessar o endereço eletrônico: http://www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem/. No caso dos profissionais selecionados para mostra, será necessário apenas digitar usuário e senha. Já os profissionais não selecionados deverão informar: CPF, número do Coren, e-mail e Estado, em seguida receberão e-mail com o login e senha para participar da pesquisa.

A pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil” é patrocinada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e realizada pelo Ministério da Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz, pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: faleconosco@perfildaenfermagem.com.br e perfildaenfermagem.sc@gmail.com ou pelo telefone: (21) 7931-6497.