25 Motivos para aprovação das 30h semanais para profissionais de Enfermagem

O “Fórum Nacional 30h Já: Enfermagem Unida por um só objetivo” enumerou uma série de razões para aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30h semanais para os profissionais de enfermagem.

O objetivo é sensibilizar as autoridades para colocarem em pauta e votarem o projeto, que está aguardando tramitação há quase 13 anos no Congresso Nacional.

Além de materiais impressos, a campanha em Santa Catarina se estende para as redes sociais com apresentação diária de um dos 25 motivos que justificam a aprovação do PL nº 2295/2000.

Confira algum dos motivos elencados:

“A natureza da profissão propicia a convivência com situações de dor, sofrimento, angústia, perdas e morte, o que tem implicações na saúde dos profissionais de enfermagem. Trabalhos especiais exigem condições especiais. A Jornada de 30h semanais é condição necessária para assistência de enfermagem segura e de qualidade”.

“A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam a jornada de 30h semanais como a mais adequada para os profissionais de saúde prestarem uma assistência segura”.

Os materiais impressos foram produzidos pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), pela Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anatem), pela Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

Acompanhe os 25 motivos para regulamentação da jornada de 30h semanais para a categoria

Curta a fanpage http://www.facebook.com/ForumCatarinense30HorasJa e participe da mobilização nas redes sociais.