Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen tem nova Comissão de Ética de Enfermagem

DSC04531-corteA nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, tomou posse em solenidade na própria instituição no dia 07 de novembro para a gestão até 07 de novembro de 2014.

A Coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Msc. Tânia Soares Rebello, empossou como membros titulares: Enfermeira Edejane Mannrich e o Técnico de Enfermagem Alvacir Silva e como membros suplentes: Enfermeira Jane Anhaia Moreira e Técnica de Enfermagem Eleny Ullrisch da Silva.

A escolha dos membros da Comissão de Ética foi feita por eleição direta e secreta, convocada pela Gerência do Órgão de Enfermagem, conforme Decisão Coren/SC 002/2006.

As Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições têm como finalidade: divulgar as normas éticas e disciplinares referentes ao exercício profissional; averiguar denúncias ou fatos não éticos que envolvem profissionais de Enfermagem; e encaminhar ao Coren/SC relatórios circunstanciados sobre fatos ou denúncias relativas ao exercício não ético de profissionais de Enfermagem.

Participaram da solenidade: a Gerente de Enfermagem do Hospital, Enfermeira Neusa dos Reis Palhão; a Coordenadora de Enfermagem da instituição, Enfermeira Danielle R. dos Santos, além da Secretária da Comissão de Ética do Coren/SC, Enfermeira Mariana Zabotti da Silva.

Nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (07 de novembro de 2012- 07 de novembro de 2014)

Membros Titulares:
Edejane Mannrich – 91.304
Alvacir Silva – 191.553 TE

Membros Suplentes:
Jane Anhaia Moreira – 128.156
Eleny Ullrisch da Silva – 287.0522 TE