30h Já: Campanha catarinense para as redes sociais alcançou quase 10 mil pessoas

As mobilizações nacionais pela aprovação do Projeto de Lei nº 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem, foram complementadas em Santa Catarina com campanha na rede social Facebook.

O Coren/SC e o Fórum Catarinense 30h Já – Enfermagem Unida por um Único Objetivo transformam o panfleto que enumera os 25 motivos para aprovação do PL 2295/2000 em diversas peças para internet. Em cada uma das imagens, destacou-se uma das razões.

Em 25 dias de Campanha, foram quase 10 mil pessoas alcançadas, mais de 700 compartilhamentos e 150 opções curtir.

O motivo que rendeu mais interações com os fãs das fanpages foi o de nº 5 que defende: “Projetos de Lei de natureza similar foram aprovados para profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (1994) e Assistentes Sociais (2010). Ambos atuam na área da saúde, como a Enfermagem, no entanto a profissão que tem maior desgaste e que está presente nas 24h não consegue aprovar jornada de 30h semanais”.

A Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, lembra que a luta é antiga. “Há quase 13 anos, estamos batalhamos pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. O projeto já está pronto para votação. A nossa luta é para inclusão do projeto na ordem do dia no Congresso Nacional”. E complementou: “A regulamentação da jornada de 30h para os profissionais de Enfermagem é condição necessária para assistência segura e de qualidade”.

Mais ações do Coren/SC pela regulamentação da jornada de 30h semanais
Em novembro, as Conselheiras do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Janara Caroline Ribeiro e Maria do Carmo Vicensi percorreram os gabinetes dos Deputados Federais catarinenses na Câmara Federal para reiterar essa importante luta da Enfermagem e sensibilizá-los para encaminharem novos requerimentos para inclusão do Projeto de Lei na Ordem do Dia para aprovação e votação.

A Conselheira do Coren/SC Enfermeira Dra. Denise Pires integra o Grupo de Trabalho (GT) formado para avaliar o impacto financeiro da aprovação do PL 2295/2000. O GT é composto por quatro representantes dos empregadores, incluindo os setores público e privado, e quatro representantes dos trabalhadores. Após reuniões, já se chegou a consenso sobre a metodologia de cálculo e houve aproximação entre os estudos.

Acompanhe aqui os 25 motivos para aprovação da jornada de 30h semanais para os profissionais de Enfermagem.

No Facebook
Curta as fanpages do Coren/SC (http://www.facebook.com/CorenSC) e do Fórum Catarinense 30h Já (www.facebook.com/ForumCatarinense30HorasJa) e fique por dentro das mobilizações.