Instituição de saúde de Lages regulariza situações apontadas pelo Coren/SC

O Ambulatório Escolar do Colégio Bom Jesus, de Lages, cumpriu as orientações indicadas pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). A instituição contratou Enfermeiro para todo o horário de expediente, conforme Lei nº 7.498/1986; regularizou a situação da indicação e registro para Enfermeiro Responsável Técnico, de acordo com Resolução Cofen nº 302/2005; e elaborou o cálculo para Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem, normatizado pela Resolução Cofen nº 293/2004.

A subseção de Lages fiscalizou a instituição no mês de abril, emitiu Auto de Notificação e na sequência o Ambulatório já procurou se regularizar.

“As fiscalizações do Coren/SC são imprescindíveis para o adequado exercício profissional. Cumprir rigorosamente a legislação pertinente à Enfermagem reflete em qualidade nos serviços e melhores condições de trabalho para os profissionais de Enfermagem”, cita a Enfermeira Fiscal do Coren/SC, subseção de Lages, Giana Poetini.

Em São Joaquim
Situação semelhante aconteceu em São Joaquim neste ano. Após fiscalização nas cinco unidades de saúde municipais (Novos Tempos, Raios de Sol, Flor de Liz, Girassol e Central) e na Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim, os fiscais do Coren/SC solicitaram adequações e as notificações foram cumpridas.