Cofen lança Programa Falando de Enfermagem

Todos os meses, o Portal Cofen exibirá o Programa que tratará de diversas temáticas relacionadas ao campo da Enfermagem.

O projeto “Falando de Enfermagem” é uma iniciativa do Cofen, por meio do Programa Proficiência, e busca ser um canal dinâmico e interativo de educação continuada. O objetivo é facilitar o acesso às novidades nas áreas de Saúde e Enfermagem, trazendo profissionais qualificados para tratar de temas importantes do dia a dia profissional, colaborando, assim, para uma maior expansão do conhecimento.

Para a Conselheira Federal Dorisdaia Carvalho de Humerez, o projeto “Falando de Enfermagem” garante aos profissionais da área o conhecimento especializado. “Acreditamos que a busca de conhecimento é a construção de bases sólidas capazes de produzir avanços significativos na nossa prática cotidiana e condição essencial para garantir a credibilidade de nossa profissão na vida social”, ressalta a Conselheira.

O Representante de Santa Catarina no Cofen, Conselheiro Federal Gelson Albuquerque, concorda e acrescenta: “Com o Programa ‘Falando de Enfermagem’, os profissionais da área terão acesso a diversos aspectos que vão aprimorar o conhecimento da realidade da profissão. Mais adiante o Programa Proficiência compartilhará boas práticas na profissão. O Sistema do Programa Proficiência é versátil, possibilitando o desenvolvimento de uma série de atividades nessa plataforma virtual”.

Fonte: Cofen com adaptações Coren/SC