Mutirão de Conciliação de Débitos alcançou 207 acordos em Criciúma

Durante três dias (12, 13 e 14 de dezembro), o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) em parceria com o Poder Judiciário realizaram o Mutirão de Conciliação de Débitos com profissionais de Enfermagem residentes nos municípios abrangidos pela Justiça Federal – Comarca de Criciúma.

Neste período, foram efetuados 207 acordos tanto no local do Mutirão (Auditório da Justiça Federal de Criciúma) quanto na subseção do Coren/SC em Criciúma. A divulgação foi feita por meio de carta, rádio, jornal, redes sociais, e-mail e no próprio Coren/SC. “Finalizamos o Mutirão com cerca de 30% de negociações efetuadas ao utilizarmos como parâmetro o número de cartas efetivamente entregues. E esse número vai crescer porque muitos profissionais telefonaram, avisando que não conseguiram comparecer ao Mutirão, mas irão aproveitar as condições especiais e negociar na subseção”, avaliou a advogada do Coren/SC, Lilian de Farias Benedet.

Apesar do Mutirão já ter encerrado, as negociações continuam em todas as subseções e sede do Coren/SC. Os profissionais de Enfermagem que estiverem com débitos vencidos até dezembro de 2011 poderão aproveitar as condições especiais de renegociação das dívidas por meio do Refis-Enfermagem. O Refis oferece desconto de 100% sobre juros e multas para pagamento à vista e desconto regressivo para parcelamento da dívida. Para aderir ao Refis, o profissional de Enfermagem deve comparecer a sede ou subseção do Coren/SC com os seguintes documentos: documento de identificação oficial (CPF. RG ou CNH), comprovante de residência e, se possível, os boletos vencidos.

A ação que contou com o apoio dos servidores da Justiça Federal – Comarca de Criciúma recebeu elogios do juiz federal Zenildo Bodnar: “Excelentes resultados! Parabéns pelo magnífico trabalho desenvolvido!”, escreveu por e-mail ao saber do resultado do Mutirão.

O Coren/SC lembra que é fundamental que o profissional de Enfermagem esteja regularmente inscrito no Conselho para a própria segurança e para a segurança da população.

Novos mutirões

Para 2013, novos mutirões de conciliação de débitos estão sendo programados pelo Coren/SC com apoio da Justiça Federal. Acompanhe o site: www.corensc.gov.br e fique por dentro!

Mutirão realizado em Florianópolis

O Mutirão em Criciúma foi o 2º realizado pelo Coren/SC em 2012. O primeiro foi em Florianópolis de 1º a 26 de outubro. Na região, a ação também teve ampla divulgação (rádios, internet, carta e Coren/SC). Foram 797 acordos, o que equivale a 50,7% de negociações, considerando o número de cartas entregues.