Cofen lança Consulta Pública sobre atuação da equipe de Enfermagem na Atenção Domiciliar

Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e demais cidadãos podem se manifestar sobre a proposta da Minuta de Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que normatiza a atuação da equipe de Enfermagem na atenção domiciliar, também chamada de home care.

A participação acontece por meio de Consulta Pública On-line disponível no site do Cofen. Ao acessar as propostas de artigos da Resolução, o profissional terá a opção de: concordar plenamente, concordar parcialmente e discordar, além de sugerir nova redação para os artigos e/ou propor a inserção de novo artigo.

A previsão é que a Consulta Pública permaneça no ar durante noventa dias. O objetivo é receber comentários, críticas e sugestões para a nova redação da referida Minuta.

Para o representante de Santa Catarina no Cofen, Conselheiro Federal Dr. Gelson Albuquerque, a Consulta Pública favorece a sociedade, uma vez que abre espaço para o debate e participação democrática. “A Consulta Pública possibilitará aprimorar essa nova resolução que normatizará a atuação da equipe de Enfermagem na atenção domiciliar. Os profissionais de Enfermagem terão oportunidade de contribuir para que o texto explicite com fidelidade o trabalho da equipe”, enfatizou.

Clique aqui e participe da Consulta Pública sobre a atuação da equipe de Enfermagem na atenção domiciliar.