2ª ed. do Falando de Enfermagem destaca questões sobre a Imunização

Confira a importância dos procedimentos de imunização para a prática de Enfermagem, com destaque para os eventos adversos pós-vacinação
A 2ª edição do projeto “Falando de Enfermagem”, uma iniciativa do Cofen, por meio do Programa Proficiência, destaca a importância dos procedimentos relacionados à imunização para a prática da Enfermagem.  Ao longo do programa, os interessados terão a oportunidade de conhecer mais sobre  a distribuição dos imunobiológicos para os diferentes níveis de atenção básica à saúde até a efetiva aplicação da vacina, com destaque para os eventos adversos pós-vacinação.
No ‘Falando de Enfermagem’ duas entrevistas contribuem ainda mais para a elucidação da temática do Programa. As entrevistadas são as Enfermeiras Lúcia Helena Linheira Bisetto, da Secretaria de Saúde do Paraná, e Andressa Hoinski,  responsável pela sala de imunização do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba-PR.
Na 3ª edição do Programa será abordado o Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
Aprendizagem continuadaO Programa Falando de Enfermagem busca ser um canal dinâmico e interativo de educação continuada. O objetivo é facilitar o acesso às novidades nas áreas de Saúde e Enfermagem, trazendo profissionais qualificados para tratar de temas importantes do dia a dia profissional, colaborando, assim, para uma maior expansão do conhecimento.

Fonte: Cofen