Últimos dias para pagamento com desconto da anuidade 2013

Até 31 de janeiro, os profissionais de Enfermagem podem pagar com desconto de 10% e em cota única a anuidade 2013 do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), conforme estabelecido pela Resolução Cofen nº 435/2012 e Decisão Coren/SC nº 006/2012.

No final de dezembro, o Coren/SC enviou os carnês para as residências dos profissionais. Aqueles que por ventura não receberam, poderão imprimir os boletos no site: www.corensc.gov.br.

Há ainda outras duas formas de pagamento:
– sem desconto em cota única até 31 de março;
– em cinco parcelas mensais, iguais e sucessivas (janeiro a maio).

Cabe lembrar que o pagamento da anuidade é uma obrigação legal para o exercício profissional. Pagar a anuidade significa fortalecer o Conselho para que ele defenda a profissão.

Somente no ano passado, o Coren/SC fez quase 2 mil fiscalizações em instituições de saúde para orientar os profissionais de Enfermagem sobre o agir ético-profissional; avaliar o dimensionamento das equipes de Enfermagem; e verificar se a instituição conta com Enfermeiro Responsável Técnico. Resultado: mais contratações de profissionais de Enfermagem e melhores condições de trabalho para assistência segura e de qualidade.