Profissionais de Enfermagem da Casa de Saúde São Sebastião, em Florianópolis, participam da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil

PesquisaUm milhão e oitocentos mil trabalhadores de Enfermagem no Brasil. O número expressa a importância da profissão para a saúde. Para formular políticas adequadas para essa equipe, é necessário conhecer a realidade socioeconômica e política desses profissionais. Por isso, está sendo realizada em todo o território nacional a Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil.

Todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem podem e devem participar. Basta acessar o endereço eletrônico: http://www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem/ e preencher o questionário.

Para divulgar a pesquisa, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) programou quatro encontros na Casa de Saúde São Sebastião, em Florianópolis, com a finalidade de contemplar todos os turnos. “Participar da Pesquisa significa contribuir com o futuro da profissão, pois a partir desses dados será possível apontar tendências e perspectivas para a Enfermagem no Brasil”, reforçou a Presidente do Coren/SC e Coordenadora da Pesquisa no Estado, Enfermeira Dra. Felipa Rafaela Amadigi. A Presidente esteve acompanha pela Vice-Presidente Estadual da Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, Francine Gilbech, e das estagiárias de Enfermagem do Coren/SC, Grace Correa de Oliveira e Daniele Karine Braun.

“A realização de quatro encontros foi estratégica para contemplar todos os 75 profissionais de Enfermagem da Casa de Saúde São Sebastião. Percebo que ao tomarem conhecimento da importância desse estudo para a profissão, eles demonstraram grande interesse e espontaneamente estão preenchendo a pesquisa”, avaliou a Gerente de Enfermagem, Enfermeira Rosina Maria de Meira Godoy.

A pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil” é patrocinada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e realizada pelo Ministério da Saúde, pela Fundação Oswaldo Cruz, pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
Acesse o endereço eletrônico: http://www.ensp.fiocruz.br/perfildaenfermagem/ e participe também.