Palestras do Coren/SC – Subseção Criciúma esclarecem aos formandos dúvidas sobre atribuições do Conselho, legislação e procedimentos para inscrição e registro

Antes mesmo de se formar, os estudantes da última fase do curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino e Pesquisa São José, localizado em Criciúma, tiveram o primeiro contato com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC).O Coren/SC é o órgão que disciplina e fiscaliza o exercício da Enfermagem no Estado, contemplando as profissões de: Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Enfermeiro.“Na palestra, esclarecemos dúvidas sobre legislação, principalmente sobre o Código de Ética; sobre as atribuições do Conselho; formas de comunicação do Conselho com a categoria, a exemplo da Série Cadernos Enfermagem, site, newsletter e atendimentos presenciais e por telefone em todo o Estado; além de procedimentos sobre registro e inscrição profissional”, citou a Enfermeira Fiscal do Coren/SC – Subseção Criciúma, Daiane Leandro Freitas.

A Diretora do Curso Técnico de Enfermagem do Centro de Ensino e Pesquisa São José, Lourdete da Silva Loebens, conta que já é tradição da instituição convidar os profissionais do Conselho para ministrar palestra aos estudantes nas semanas que antecedem a formatura. “Essas palestras são fundamentais para apresentar os formandos ao seu Conselho profissional. E nada melhor do que as próprias Enfermeiras Fiscais da Subseção Criciúma para tirar as dúvidas e fazer essa aproximação com o Conselho”, destacou.

A primeira palestra aconteceu na terça-feira (29 de janeiro) para os formandos da turma do período noturno e a segunda palestra está agenda para terça-feira (05 de fevereiro), contemplando os formandos do período diurno. Com a formatura dessas duas turmas no dia 08 de fevereiro, o Centro de Ensino e Pesquisa São José totaliza 1.649 formandos de Enfermagem em 42 anos de atividades, formando profissionais de saúde.

Informações sobre registro e inscrição
O site do Coren/SC reúne as principais informações sobre registro e inscrição profissional. No Box “Atendimento Profissional – Inscrição, Registro e Autorização”, o profissional de Enfermagem tem acesso ao requerimento, documentação necessária e valores de inscrição, carteira profissional e anuidade. Acesse: www.corensc.gov.br, Box “Atendimento Profissional – Inscrição, Registro e Autorização”.

Solicitação de Palestras
Caso sua instituição também tenha interesse em receber palestra da equipe do Coren/SC, basta entrar em contato pelo site www.corensc.gov.br, menu “Fale Conosco”.