Programa Proficiência tem inscrições abertas para fase V

Os profissionais de Enfermagem de todo o país têm a oportunidade de atualização e aprimoramento profissional por meio do Programa Proficiência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A iniciativa, pioneira no país, consiste em proporcionar cursos gratuitos de curta duração, realizados a distância, por meio do computador e da internet aos profissionais em situação regular perante os Conselhos Regionais.

A V fase disponibiliza 13 cursos: Infecções Hospitalares, Ações Governamentais, Alterações e Intervenções, Distúrbios Emocionais, Éticas e Bioética, Saúde da Mulher, O Manejo da Dor na Criança, Cuidando da Mulher, Doenças (re)emergenciais, Quimioterapia, Terapia Intravenosa, Imunologia e Registros de Enfermagem.

Os profissionais que não realizaram nenhum curso do Programa poderão se inscrever a partir do dia 01 de março. Profissionais que realizaram apenas um curso poderão se inscrever a partir do dia 04. Já os profissionais que realizaram mais de um curso poderão se inscrever a partir da do dia 06. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: www.programaproficiencia.com.br. As vagas são limitadas. As aulas começam no dia 10 de março. Cabe lembrar que cada profissional de Enfermagem só poderá realizar um curso por vez.

Pré-requisitos

Ser Enfermeiro, Técnico ou Auxiliar de Enfermagem com registro definitivo ou provisório no seu Conselho Regional de Enfermagem.
Estar em dia com as obrigações junto ao seu Conselho Regional de Enfermagem.

Tabela de distribuição das vagas para cada curso:

Tabela de Vagas