Coren/SC publica livro “Série Cadernos Enfermagem – Volume 1 Revisado e Atualizado – Consolidação da Legislação e Ética Profissional”

Os profissionais de Enfermagem regularmente inscritos no Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) estão recebendo por correio o Volume 1 – Revisado e Atualizado da “Série Cadernos Enfermagem– Consolidação da Legislação e Ética Profissional”.

A publicação reúne em 132 páginas decretos, leis e resoluções referentes ao exercício ético-profissional da Enfermagem, bem como breve histórico da Enfermagem no Brasil e em Santa Catarina. “Reeditar o primeiro volume da Série Cadernos Enfermagem ‘Consolidação da Legislação e Ética Profissional’ demonstra que esse projeto do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, iniciado em 2010, está cumprindo com excelência o objetivo proposto de disponibilizar conhecimentos atualizados para os profissionais de Enfermagem do Estado”, cita a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Rafaela Amadigi, na apresentação do livro. A publicação representa uma parceria do Coren/SC com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O Representante de Santa Catarina no Cofen, Conselheiro Dr. Gelson Albuquerque, destaca: “investir na publicação desses materiais é contribuir para a capacitação permanente das equipes da Enfermagem. Significa orientar os profissionais para agirem de acordo com o que estabelece o Código de Ética e as legislações da área da Enfermagem. O próximo passo para qualificar esse trabalho do Coren/SC é disponibilizar de forma eletrônica esse material, possibilitando o acesso a profissionais e estudantes do Brasil e do exterior”.

Outra publicação do Coren/SC para divulgar as ações executadas e manter os profissionais de Enfermagem atualizados sobre assuntos da Enfermagem é a elaboração do 1º Boletim Informativo. O impresso apresenta: balanço das fiscalizações realizadas em 2012 pelo Coren/SC, demonstrativo contábil, eventos de capacitação já desenvolvidos e planejamento das atividades até 2014.

Novas publicações
O Coren/SC também está empenhado na produção de outras duas publicações, que integrarão a Coleção Coren/SC Orienta: “Anotação da Responsabilidade Técnica do Profissional Enfermeiro” e “Comissões de Ética de Enfermagem das Instituições de Saúde”.

A Coleção Coren/SC Orienta trará informações bem específicas para o agir ético-profissional de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Atualização de endereços
Para garantir uma comunicação ágil e eficiente entre o Coren/SC e os profissionais de Enfermagem, é importante que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem mantenham os endereços profissional e residencial atualizados. A atualização pode ser feita no site do Coren/SC. Clique aqui para atualizar os endereços residencial e profissional no Coren/SC.