Participação catarinense na Mobilização Nacional em Defesa dos Projetos de Interesse da Enfermagem é destaque na Coluna Enfermagem

A Coluna Enfermagem – veiculada nesta segunda-feira (25/03) nos Jornais Diário Catarinense, A Notícia e Santa – traz como destaque desta edição a participação da Enfermagem Catarinense na Mobilização Nacional em Defesa dos Projetos de Interesse da Enfermagem, marcada para o dia 09 de abril, em Brasília. O Fórum Catarinense 30h Já (formado por Coren/SC, ABEn/SC, SindSaúde, Fetessesc, Sindprevs/SC e outros sindicatos no Estado) viabilizou a participação de 170 profissionais de Enfermagem de Santa Catarina na mobilização.

A publicação também aborda: Semana Brasileira de Enfermagem, que está sendo organizada pelo Coren/SC e ABEn/SC com apoio do Cofen. Instituições que realizarão atividades alusivas à Semana podem comunicar ao Coren/SC e à ABEn/SC para inclusão do evento na programação oficial. Envie e-mail até 09 de abril para imprensacorensc@gmail.com com: nome do evento, local, data, horário, detalhamento das atividades, contatos e nomes das instituições promotoras.

Esta edição da Coluna conta ainda com nota específica para cada um dos jornais. No Diário Catarinense, ressalta a importância das instituições de saúde constituírem Comissões de Ética de Enfermagem; enquanto no Jornal A Notícia informa sobre Mutirão de Conciliação de Débitos em Joinville, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril na Justiça Federal de Joinville, localizada na Rua do Príncipe, 123, Centro, Joinville. Já o Jornal Santa lembra os profissionais de Enfermagem que estejam com débitos vencidos até dezembro de 2011 com o Conselho para regularizarem a situação no Mutirão de Conciliação de Débitos, que será realizado nos dias 16 e 17 de abril na Justiça Federal de Blumenau, situada na Rua 7 de Setembro, 1574, sala 42, Blumenau.

A Coluna é uma publicação mensal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para manter profissionais de Enfermagem e sociedade atualizados sobre os assuntos da Enfermagem.