Presidente do Coren/SC destaca, em entrevista, importância de condições de trabalho adequadas para atuação dos profissionais de Enfermagem

Em entrevista para a TV Floripa, a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, detalhou as atribuições do Conselho; as lutas da Enfermagem; a participação dos profissionais de Enfermagem de Santa Catarina na Mobilização Nacional em defesa dos Projetos de Interesse da Enfermagem, marcada para o dia 09 de abril, em Brasília; a Mobilização que acontecerá no Estado neste mesmo dia e os preparativos para a Semana Brasileira de Enfermagem.

A Presidente da ABEn/SC, Enfermeira Maristela Assumpção de Azevedo, e o Diretor do SindSaúde, Técnico de Enfermagem Nereu Sandro Espezin, também participaram do Programa “Você tem Fome de quê?”, que teve como tema “As condições de saúde e trabalho dos profissionais de saúde”.

As três entidades integram o Fórum Catarinense 30h Já – Enfermagem Unida por um Objetivo, que está viabilizando a participação da Enfermagem Catarinense na Mobilização Nacional em Brasília. Também integram o Fórum Catarinense: o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC), a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fetessesc) e diversos Sindicatos no Estado.

“Os profissionais de Enfermagem de Santa Catarina que não puderem participar da Mobilização Nacional em Brasília devem reforçar a luta no Estado pela aprovação da jornada de 30 horas semanais para a categoria. Haverá mobilização em Florianópolis, também no dia 9 de abril, às 9h, em frente ao Hospital Florianópolis”, convida a Presidente do Coren/SC.

O Hospital Florianópolis fica na Rua Santa Rita de Cássia, 1665, Bairro Estreito, na cidade de Florianópolis.

Confira a entrevista.