Empresa de Correia Pinto faz Dimensionamento de Pessoal e contrata mais Profissional de Enfermagem, após fiscalização do Coren/SC

A equipe do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) – subseção Lages conquistou mais um resultado positivo nas fiscalizações a instituições que contam com profissionais de Enfermagem no quadro funcional. Após denúncia, uma das Enfermeiras Fiscais do Coren/SC realizou inspeção na Empresa Kimberly Clark Brasil, localizada no Município de Correia Pinto, identificou irregularidades e solicitou adequação as normas que regulamentam a profissão.

Na diligência, ou seja, fiscalização de retorno, constatou-se que a empresa Kimberly cumpriu todas as exigências da notificação: contratou Enfermeiro, requereu a Certidão de Responsabilidade Técnica perante o Conselho e elaborou o cálculo de dimensionamento de pessoal de Enfermagem.

A equipe de fiscalização do Coren/SC atua em defesa da profissão, orientando os profissionais e empresas para cumprimento da legislação pertinente à Enfermagem para garantir assistência segura e de qualidade para usuários. Nos últimos meses, foram três as instituições que regularizam a situação apontada pelo Coren/SC- subseção Lages sem necessidade de intervenção jurídica.