Marcia Krempel na presidência do Cofen

Atendendo decisão da Juíza Federal Maria Cecília de Marco Rocha, da 6.ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, a presidente do Cofen, Marcia Krempel, reassumiu, nesta segunda-feira (10), o cargo que vinha exercendo até o final de janeiro deste ano, quando foi afastada cautelarmente pelo Pleno do Cofen.

De acordo com a decisão que definiu a antecipação de tutela, Marcia retoma suas atividades porque, segundo a Juíza, não teria como influenciar no processo administrativo disciplinar que tramita em face da mesma.

Ao se manifestar sobre o tema, Marcia Krempel afirmou que “decisão judicial não se comenta, se cumpre. Farei tudo que estiver ao meu alcance para trabalhar com a mesma seriedade e afinco em prol do Sistema Cofen/Conselhos Regionais democrático e em defesa da enfermagem brasileira ética e responsável”.

Fonte: Cofen