Hospital Regional de Araranguá elege nova Comissão de Ética de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) empossou recentemente a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Araranguá, um dos maiores da região Sul do Estado. A instituição conta com 350 colaboradores, sendo 172 profissionais de Enfermagem.

“Entre as competências da Comissão de Ética de Enfermagem das instituições de saúde estão: orientar a equipe de Enfermagem sobre o comportamento ético-profissional e sobre implicações decorrentes de atitudes não éticas, bem como orientar clientes, familiares e demais interessados sobre questões relativas ao exercício profissional de Enfermagem”, explicou a Coordenadora da Comissão de Ética de Enfermagem do Coren/SC, Enfermeira Msc. Tânia Soares Rebello, durante a posse.

Para a Gerente de Enfermagem do Hospital Regional Araranguá, Enfermeira Mônica Batista Boff Belle: “A Comissão de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde é de extrema importância para a qualidade da assistência prestada à população, contribuindo com a educação continuada e permanente de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Recomendo às instituições de saúde implantarem a Comissão de Ética de Enfermagem”.

A criação de Comissão de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde, regulamentada pela Resolução Cofen nº172/1994 e Decisão Coren/SC nº002/2006, prevê que seja composta por profissionais das três categorias profissionais de Enfermagem: Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem com vínculo empregatício na instituição e registro no Conselho Regional.

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional de Araranguá, eleita para gestão 2013/2015 com período de atividades de 27 de março de 2013 a 26 de março de 2015, é composta pelos seguintes membros:

Membros Efetivos:
• Patricia Bordignon, Coren/SC 283.475