Coren/SC empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Socimed, em Tubarão

Com objetivos traçados, a nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Socimed, em Tubarão, já começou a atuar. “A meta, inicial, é orientar os profissionais de Enfermagem da instituição sobre direitos, deveres, responsabilidades e proibições especificados no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº311/2007)”, contou a Gerente de Enfermagem da instituição, Enfermeira Lucinéia Moenster Kuhl.

A nova Comissão de Ética do Hospital e Maternidade Socimed foi empossada no final de maio pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) para a Gestão 2013/2015 e pretende fortalecer as atividades já desenvolvidas pela Comissão anterior.

“As orientações, capacitações e demais atividades que favoreçam a qualidade da assistência devem ser contínuas e permanentes”, reforçou a Coordenadora da Comissão de Ética do Coren/SC, Enfermeira Msc. Tânia Soares Rebello.

As Comissões de Ética de Enfermagem têm função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em Enfermagem.

As finalidades da Comissão de Ética de Enfermagem estão especificadas na Resolução Cofen nº 172/1994, são elas:
a) Garantir a conduta ética dos profissionais de Enfermagem na instituição.
b) Zelar pelo exercício ético dos profissionais de Enfermagem na instituição, combatendo o exercício ilegal da profissão, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
c) Notificar ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição irregularidades, reivindicações, sugestões, e, as infrações éticas.

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Socimed, em Tubarão, é composta pelos seguintes membros:

Membros Efetivos:
• Enfermeira Ariana Francisco Antunes – Coren/SC 219.389