Conselheira do Coren/SC Janete Elza Felisbino integra Conselho Municipal de Saúde de Tubarão

IMG_5046A Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) Janete Elza Felisbino foi empossada no final de junho como Conselheira Municipal de Saúde de Tubarão, junto com outros 23 membros. O Prefeito Olavio Falchetti nomeou os Conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2013/2014.

Janete representa o Coren/SC no Conselho Municipal de Saúde de Tubarão. A Conselheira é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), tem Especialização em Planejamento e Gerência de Serviços de Saúde, Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Ciências empresariales pela Universidad del Museo Social Argentino. Atualmente, Janete também trabalha como professora da Unisul.

O Conselho Municipal de Saúde atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política municipal de saúde. O Conselho Municipal é formado por usuários (50%) e representantes do gestor público (25%) e representantes dos trabalhadores e dos prestadores de serviços privados (25%).

Para a Conselheira do Coren/SC, a participação no Conselho Municipal de Saúde representa a oportunidade de discussão e apreciação de matérias que proporcionam o fortalecimento do SUS e a prestação de cuidados seguros e de qualidade a população.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde são abertas ao público e acontecem sempre na 3ª quinta-feira de cada mês, às 8 horas, no auditório da sede da Amurel, situada na Rua Rio Branco nº 67, no Bairro Vila Moema, em Tubarão.

IMG_5055_c

Confira a lista dos novos Conselheiros:

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde:

Titular: Marco Antônio dos Santos

Titular: Susete Freitas das Neves

Suplente: Maria da Graça Flor Antunes

Representantes dos Sindicatos que atuam na Área da Saúde

Titular: Alessandra de Sá Soares (SINDFAR)

Suplente: Silvana Cristina Trauthman (SINDFAR)

Representantes dos Conselhos Profissionais da Área de Saúde

Titular: Janete Elza Felisbino (Coren/SC)

Suplente: Liete Francisco Marcelino (Coren/SC)