16º CBCENF: Profissional de Enfermagem de Criciúma recebe prêmio Anna Nery

No trabalho cotidiano, a profissional de Enfermagem Renata de Quadra recebe muitos elogios: “dedicada”, “comprometida”, “ética”. Por todas essas qualidades e por representar as três categorias profissionais que compõem a Enfermagem, Renata – que é Auxiliar de Enfermagem, é Técnica de Enfermagem e é Enfermeira – foi a selecionada entre mais de 47 mil trabalhadores de Santa Catarina para receber o Prêmio Anna Nery.

A homenagem foi entregue pela Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, e pelo Conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Enfermeiro Dr. Gelson Albuquerque, no 16º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado em Serra (ES), de 2 a 5 de outubro.

DSC06650

A primeira experiência dela na área da saúde foi aos 21 anos quando atuou como agente comunitária de saúde em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O contato com a população e com os profissionais de Enfermagem despertou a vontade de se aperfeiçoar. Por incentivo da Gerente de Enfermagem, fez curso para Auxiliar de Enfermagem, depois concluiu o Técnico de Enfermagem. E em 2010, graduou-se em Enfermagem.

Atualmente, Renata de Quadra atua na Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma e no Samu, também de Criciúma. “Estou muito feliz. Afinal, estou representando o Estado, os profissionais de Enfermagem, o meu município. Espero que outros colegas também recebam esse prêmio”, disse a homenageada Renata de Quadra.

“A homenagem de Renata representa o reconhecimento a cada um dos 47 mil Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros de Santa Catarina que dedicam parte de suas vidas ao cuidado aos seres humanos e que se comprometem com a qualificação continua para aprimorar o seu saber e fazer cotidiano”, enfatizou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

Para a Coordenadora da Urgência e Emergência de Saúde da Secretaria de Saúde de Criciúma, Karina Lobo, a homenagem foi muito merecida. “Renata desenvolve com excelência a sua função. É dedicada, correta, ética, comprometida, sempre recebe elogios”, reforçou Karina, chefe da homenageada.

Sobre o Prêmio Anna Nery

A honraria é entregue anualmente aos profissionais de Enfermagem em reconhecimento ao trabalho e compromisso com a área da saúde e Enfermagem. São homenageados um profissional de cada Estado e do Distrito Federal por indicação dos Conselhos Regionais de Enfermagem e Conselho Federal de Enfermagem. No 14º CBCENF, foram homenageadas: a professora e Enfermeira Dra. Lygia Paim e a professora e Enfermeira Dra. Denise Pires; e no 15º CBCENF, a Enfermeira Márcia Del Castanhel recebeu a honraria.

DSC06657