Coren/SC abre inscrições para Oficina de Pop e Protocol

Para instrumentalizar cada vez mais o trabalho dos profissionais de Enfermagem de Santa Catarina, o Coren/SC realizará Oficina sobre elaboração de POP (Procedimento Operacional Padrão) e Protocolo. A oficina será realizada no Auditório da Fecomércio (Rua Felipe Schmidt, 785 – Centro) em Florianópolis/SC, no dia 22 de outubro de 2013 das 8h30min às 17h. A atividade tem parceria da Associação Brasileira de Enfermagem de Santa Catarina – Seção Santa Catarina (ABEn-SC) e apoio do Senac.

O Coren/SC também já ministrou essa Oficina nas regiões do Meio-Oeste e Oeste Catarinense.

Os participantes da Oficina conhecerão as etapas a serem seguidas na construção dos protocolos. “Os POPs e Protocolos são essenciais para padronizar os procedimentos realizados pela equipe de Enfermagem; e ao mesmo tempo expressar objetivos, prazos e resultados esperados; além disso possibilitam a efetividade da Sistematização da Assistência da Enfermagem (SAE), prevista na Resolução Cofen nº 358/2009”, explica a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

São objetivos dos Pops e Protocolos:
• Normatizar e institucionalizar as atividades assistenciais exercidas aos usuários na busca pela qualidade da assistência ao usuário e coletividade.
• Uniformizar e padronizar as ações referentes às atividades dos profissionais para assistência adequada e integral aos usuários.
• Instrumentalizar e respaldar a equipe na sua prática cotidiana, através do estabelecimento de critérios e normas na Atenção à Saúde;
• Possibilitar o efetivo exercício profissional na implementação das ações de saúde ao indivíduo e sua coletividade;
• Legimitar o exercício de cada profissional, junto à equipe interdisciplinar, à instituição de saúde e principalmente perante a sociedade.

INSCRIÇÕES
As inscrições para a Oficina de Pop e Protocolo já estão encerradas, em função do grande número de inscritos.

SOLICITE PALESTRAS AO COREN/SC
Se a sua instituição também tem interesse nesta oficina ou em palestra com outras temáticas, entre no site do Coren/SC e solicite a atividade.