Ministério da Saúde lança edital Provab 2 para Enfermeiros

O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira (7 de novembro) o edital 58, chamando Enfermeiros e Dentistas a candidatarem-se no Programa de Valorização da Atenção Básica – PROVAB 2, com início em março de 2014.

provab1_i(1)O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) foi representado pelos Conselheiros Ivete dos Santos Barretos e Sebastião Junior Henrique Duarte no lançamento do edital feito pelo Coordenador do PROVAB 2 Reginaldo Inoja. Participaram ainda representantes de outras entidades de classe da Enfermagem e da Odontologia.

O objetivo do programa é melhorar a formação desses profissionais no Brasil, fazendo com que esses Enfermeiros e Dentistas conheçam a real necessidade da população brasileira.

Há previsão de mil vagas para enfermeiros, para atuarem no Programa Saúde na Escola, em capitais e cidades da região metropolitana com mais de 100 mil habitantes. O período de inscrição será de 13 a 31 de dezembro de 2013. Entre os critérios para seleção estão:

a) candidatos que cursaram a graduação preferencialmente no próprio estado onde pretende se candidatar;
b) maior média registrada no histórico escolar;
c) menor tempo de formado;
d) ordem de inscrição no PROVAB, ou seja, os primeiros inscritos terão prioridade na seleção.

Os Enfermeiros e Dentistas participantes do PROVAB 2 receberão bolsa no valor de R$ 2.967,26 (dois mil, novecentos e sessenta e sete reais e vinte e seis centavos), pago pelo Ministério da Saúde. Todos os profissionais farão curso de Especialização em Saúde da Família, através da Universidade Aberta para o SUS – UNASUS.

Os profissionais interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://provab2013.saude.gov.br

Fonte: Cofen