Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, contratará profissionais de Enfermagem para atuar no acolhimento, após ação do Coren/SC

Para setor de internação, instituição contratou profissionais de Enfermagem assim que a ação civil pública foi ajuizada pelo Coren/SC

Em Audiência de Conciliação no final de outubro (29 de outubro), o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, acordou em contratar mais dois profissionais Enfermeiros para atuar no Acolhimento da Instituição. O juízo estipulou o prazo de 45 dias para regularizar essa questão. Ainda na Audiência de Conciliação, foi oficializada a necessidade do Hospital formalizar o Protocolo de Enfermagem dentro de 120 dias.

Essas situações foram identificadas em fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) à instituição. Uma outra irregularidade foi resolvida pelo Hospital Materno Infantil Santa Catarina com a contratação de Enfermeiros para atuarem no setor de internação, assim que o Coren/SC ajuizou ação. E agora, na audiência de conciliação ficou acordada a contratação de dois Enfermeiros para atuar no Acolhimento da Instituição.

O trabalho da fiscalização do Coren/SC ocorre em prol da assistência segura e de qualidade. Na fiscalização, os Enfermeiros Fiscais do Coren/SC avaliam o cumprimento da legislação pertinente à Enfermagem, a exemplo do dimensionamento adequado dos profissionais de Enfermagem, conforme Resolução Cofen nº 293/2004.