Programa disponibiliza bolsas para cursos nas áreas da Educação e Saúde

O programa de bolsas para o Curso Especializado Direcionado FUMDES/2013 está com as inscrições abertas para capacitação profissional nas áreas da Educação e Saúde. O curso é de pós-graduação/especialização e tem duração de 18 meses. A iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Educação (SED) e das Instituições de Ensino Superior (IES) recebe matrículas neste mês de novembro.

O objetivo do projeto é atender as áreas entendidas como prioritárias no Plano de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina nas regiões consideradas carentes neste tipo de serviços. Deste modo, serão ofertadas 250 bolsas no valor de 18 parcelas de R$ 675, sendo que o valor máximo a ser cobrado por cada IES como mensalidade de curso é de R$ 385. As regiões beneficiadas serão as dos municípios de Chapecó, Canoinhas, Curitibanos, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Ituporanga, Rio do Sul, Ibirama, Laguna, Imbituba, Campos Novos, Dionísio Cerqueira e São José do Cedro.

Para uma das Coordenadoras do Programa, Karina Bernardes, o número de alunos não decepcionará. “O processo de matrícula está em andamento e está indo conforme o esperado. A previsão é de que as 250 vagas sejam preenchidas”, comenta.

O Diretor de Educação Superior, Gilberto Luiz Agnolin, lembrou que um grande número de pessoas nas regiões escolhidas será beneficiado. “A ideia visa propiciar o desenvolvimento regional, juntamente com a efetivação de profissionais na área da Educação e da Saúde, de modo que as demandas das regiões sejam atendidas”, disse.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve procurar a instituição de Ensino Superior contemplada na sua região.

Confira a relação das vagas por instituição.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde