Coren/SC envia, por Correio, boletim informativo para profissionais de Enfermagem

Ainda neste mês começam a ser postados os Boletins Informativos do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) destinados aos profissionais de Enfermagem. O informativo será enviado para os endereços cadastrados pelos próprios Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Como destaque desta edição, o Boletim esclarecerá os trâmites dos Projetos de Lei que tratam do Piso Salarial (PL nº 4924/2009) e da regulamentação da jornada de 30h (PL nº 2295/2000). A reportagem detalhará as ações já executadas para sensibilizar os Deputados e Senadores para agilizar os trâmites e apresentará uma tabela de passo a passo para mostrar a situação de cada um dos projetos de lei.

A publicação também destacará as muitas capacitações oferecidas pelo Conselho, sendo a maioria desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC).

O papel das entidades representativas da Enfermagem (Coren/SC, ABEn-SC e Sindicatos) também será abordado no informativo. Ao longo das 12 páginas, os profissionais também saberão mais sobre: resultado e números das fiscalizações realizadas e ações movidas pelo Departamento Jurídico, Receitas e Despesas do Conselho, vitória da saúde na questão do Ato Médico, Câmaras Técnicas e muito mais.

Com esse Boletim, somam quatro os informativos impressos produzidos para os profissionais neste ano (o primeiro foi enviado em fevereiro de 2013; o segundo refere-se a programação 74ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn); o terceiro apresentou o resultado da 74ª SBEn e este). Já o número de Boletins Eletrônicos (newsletters), totaliza 24 no período de janeiro a novembro de 2013.

Mantenha os endereços atualizados
Frequentemente o Coren/SC envia informações, notícias e materiais aos profissionais de Enfermagem. Para uma comunicação eficiente e ágil é fundamental manter o endereço (correio/e-mail) atualizado junto ao Coren/SC. A atualização pode ser feita no site www.corensc.gov.br, na sede ou na subseção mais próxima.