Justiça Federal nega pedido de liminar contra Rede Globo

O juiz Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara Federal do Distrito Federal, negou o pedido de liminar feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em ação civil pública contra a Rede Globo de Televisão.

No processo, o Cofen alega que a emissora tem prejudicado a imagem dos profissionais de Enfermagem na novela “Amor à Vida”. Na decisão, o magistrado alega que existem pessoas boas e ruins em diversas profissões e que isso não macula a imagem de uma categoria em especial. “As pessoas que acompanham as novelas, embora possam ser influenciadas por elas, não seriam tão ingênuas para se deixarem levar pelos exageros e caricaturas das profissões apresentadas na novela, ainda mais se considerarmos a Enfermagem, que é uma das profissões que merecem maior respeito da população”, complementa.

O Cofen tem 60 dias para impetrar recurso à decisão.

Veja a decisão na íntegra.