Coren/SC fará Oficina de Dimensionamento de Pessoal em Tubarão

Será que a instituição em que eu trabalho conta com o número adequado de profissionais de Enfermagem? E o meu setor? A equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) ministrará em Tubarão oficina que ensinará aos profissionais e estudantes de Enfermagem a realizarem o cálculo de dimensionamento de pessoal, conforme Resolução Cofen nº 293/2004. A Oficina acontecerá no dia 25 de fevereiro das 8h30min às 17h.

Para participar, os estudantes e profissionais de Enfermagem devem se inscrever gratuitamente. Dias antes da oficina, o inscrito receberá e-mail com a confirmação da inscrição e local da oficina.

Após conhecerem mais sobre os parâmetros para dimensionar o quantitativo mínimo para cobertura assistencial nas instituições de saúde, conforme Resolução Cofen nº 293/2004, os participantes farão exercícios práticos com estudos de casos para o cálculo de dimensionamento de pessoal em instituições de saúde, bem como em setores específicos. Profissionais de Enfermagem que participaram de Oficinas de Dimensionamento de Pessoal em outras cidades elogiaram a atividade, como a Enfermeira Camila Kelly Keller, que trabalha no Hospital Universitário da Furb. “A minha amiga contou que a Oficina era excelente, que ela conseguiu aprender e que eu deveria participar também. E realmente estou aprendendo com facilidade. A atividade está ótima. É sempre bom aprender com boas fontes”, avaliou.

A Oficina também contemplará explanação sobre o papel das entidades representativas da Enfermagem, são elas: Coren/SC, Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Associação Brasileira de Enfermagem- Seção Santa Catarina (ABEn-SC) e sindicatos.

Em Tubarão, a Oficina será ministrada pela Coordenadora do Departamento de Fiscalização e Ética do Coren/SC, Enfermeira Msc. Helga Bresciani; pela Conselheira do Coren/SC e professora da Unisul, Enfermeira Dra. Janete Elza Felisbino e pelas Enfermeiras Fiscais do Coren/SC – subseção Criciúma Daiane Leandro Freitas e Edna S. Camilo de Souza.

Realização das Oficinas em todo o Estado
As Oficinas de Dimensionamento de Pessoal estão sendo realizadas pelo Coren/SC em todas as regiões do Estado. Desde o ano passado, já foram mais de 780 profissionais e estudantes de Enfermagem inscritos e as oficinas vão continuar neste ano. Participe!

Oficina de Dimensionamento de Pessoal em Tubarão
Hora: 8h30 às 17h