Coren/SC e ABEn-SC abrem inscrições para 3ª edição do Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, em Blumenau

logomarca_Blumenau(1)

O curso “Formação de Lideranças em Enfermagem” – referenciado por muitos ex-alunos como o “melhor curso de todos” – chega a sua 3ª edição, desta vez com aulas em Blumenau.

Promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC), o curso oferecerá em nove encontros conhecimentos para a Formação de Lideranças em Enfermagem. Entre os assuntos abordados estarão: competências constitucionais dos Três Poderes; o financiamento e orçamento em Saúde; o papel das organizações profissionais de saúde na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas; e a busca das boas práticas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A cada edição o conteúdo programático é aperfeiçoado para atender as expectativas dos participantes. Nesta 3ª edição, será incorporado o assunto: Gestão de Conflitos, sugerido pelos formandos do curso de Joinville (2ª edição).

O corpo docente do curso é formado, exclusivamente por profissionais de Enfermagem com Mestrado e Doutorado.

Esta 3ª edição da Formação conta com a parceria da Câmara de Vereadores de Blumenau, que sediará a maioria dos encontros. A Formação tem previsão de iniciar em 14 de março, com aulas às sextas-feiras à tarde e à noite. (Exceção para o dia 2 de maio, pós-feriado, pois o encontro será realizado na segunda-feira, 5 de maio).

Inscrições
A 3ª edição da Formação de Lideranças em Enfermagem tem como público-alvo: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes de Enfermagem de Blumenau e região. Inscrições reabertas.

Compromisso com a categoria
A Formação de Lideranças em Enfermagem constitui um dos projetos da Gestão Participação do Coren/SC – elencado no Planejamento Estratégico – para valorização e formação profissional. As outras duas edições foram realizadas com sucesso em Florianópolis e em Joinville. “A proposta de realizar a Formação em diferentes regiões facilita a logística para que os profissionais e estudantes de Enfermagem participem”, detalha a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

Confira os depoimentos dos formandos da 2ª edição do curso de Formação de Lideranças em Enfermagem