Subseção Lages: Orientações ao SESI Lages garantiu regularização da instituição à legislação da Enfermagem

As orientações da Enfermeira Fiscal do Coren/SC – subseção Lages, Lilian Farias Heinzen, à Responsável Técnica do Serviço Social da Indústria (SESI) também no município de Lages foram suficientes para que a instituição regularizasse os itens solicitados pelo Coren/SC. Na fiscalização, a Enfermeira Fiscal constatou que estavam faltando o cálculo de dimensionamento e a Certidão de Responsabilidade Técnica.

No dia 22 de janeiro deste ano, a Enfermeira Fiscal do Coren/SC retornou ao Sesi Lages e encontrou todos os itens em conformidade com a legislação. “Nós visitamos o Sesi desde 2010 e ficamos contentes com o processo gradativo de regularização”, avaliou a Enfermeira Fiscal.
Para a Enfermeira Responsável Técnica do Sesi-Lages, Márcia Formolo, o Coren/SC é uma aliado dos profissionais de Enfermagem e da própria instituição para que tudo esteja sendo executado conforme a legislação. “O Sesi é uma instituição que tem processos internos bem definidos para oferecer o melhor, então assim que a Enfermeira Fiscal apontou essas irregularidades, fizemos questão de nos adequar o mais breve possível”, comentou.

No caso do Sesi-Lages, a orientação da Enfermeira Fiscal do Coren/SC e o empenho da equipe do Sesi resolveram a questão. Mas instituições em que trabalham profissionais de Enfermagem e que estão desacordo com a legislação são orientadas e notificadas para regularizarem as pendências em determinado prazo. Se as instituições não se regularizarem nesse prazo, a equipe de fiscalização encaminha o processo para o Departamento Jurídico do Coren/SC para que inicie os procedimentos jurídicos em busca da regularização.