Coren/SC desenvolve campanha em homenagem às mulheres

campanha-capa-facebook-único_final

Dos mais de 47 mil profissionais de Enfermagem inscritos no Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), 91% são mulheres. Pensando nisso, o Coren/SC criou a campanha “Sou Mulher, sou do Cuidado, sou da Enfermagem” para valorizar as mulheres profissionais de Enfermagem.

A ideia é que as mulheres profissionais de Enfermagem participem e alterem a imagem de capa da rede social Facebook pela imagem da campanha durante este mês de março. “A nossa proposta consiste em mostrar que somos muitas, desenvolvemos um trabalho essencial e seguimos unidas nas lutas da categoria, como jornada de 30h semanais, piso salarial e quantitativo adequado de profissionais de Enfermagem nas instituições”, explanou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

Participe! Faça o download da imagem aqui.

Site do Coren/SC
Além da campanha na rede social Facebook, a logomarca do Coren/SC também ganhou um elemento novo: uma flor em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Dia Internacional da Mulher
Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecido situada em Nova Iorque (EUA) se rebelaram contra o sistema, lutaram por igualdade salarial; melhores condições de trabalho e redução de carga horária. A manifestação foi reprimida e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1910, durante conferência na Dinamarca, para homenagear às mulheres que morreram em busca de igualdade.

Parabéns, Enfermeiras, Técnicas e Auxiliares de Enfermagem!
8 de março | Dia Internacional da Mulher