Coren/SC e Senac afinam proposta para oferta de cursos de atualização gratuitos para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

DSC07258(1)Junto com a equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), representantes do Senac estão elencando cursos para serem oferecidos gratuitamente aos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado.

“Pelas conversas que temos frequentemente com os profissionais de Enfermagem e levantamentos que fizemos para outras capacitações, desenvolvidas em parceria com a ABEn-SC, percebemos que os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem sentem necessidade de atualização prática”, explanou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

A Analista Estadual de Eixo Educacional do Senac, Enfermeira Daniella Farinella Jora, concorda: “nesses cursos pretendemos oferecer o máximo de prática para que os profissionais retornem ao ambiente de trabalho, com uma prática profissional mais qualificada e humanizada. Para tanto, nossa intenção é abrir turmas com no máximo 35 alunos. Se houver demanda maior, podemos abrir novas turmas”.

Para o Conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem, Enfermeiro Dr. Gelson Albuquerque, a logística para que os profissionais consigam participar dos cursos também deve ser debatida. “Para que os profissionais possam efetivamente participar é importante que os cursos estejam disponíveis em diversas regiões do Estado e que as instituições empregadoras sejam parceiras do projeto”, reforçou.

As representantes do Senac, Daniella Farinella Jora e a pedagoga Glauce Pereira, explicaram na reunião de segunda-feira (11 de março) que praticamente todas as unidades do Senac no Estado têm estrutura para receber os cursos.

“As definições discutidas nesta reunião agora serão apresentadas para a Direção do Senac – que já está ciente e apoia essa proposta; também precisamos verificar as questões burocráticas para abertura dos cursos e para formalização de parcerias para que em breve possamos abrir esses cursos”, finalizou a Enfermeira Daniella.