Instituto de Cardiologia de Blumenau cumpre notificação do Coren/SC com contratação de profissional de Enfermagem

O Instituto de Cardiologia de Blumenau (Cardioblu) contratou Enfermeiro, após ser notificado em fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) por “ausência de Enfermeiro na instituição”.

Ao notificar, o Enfermeiro Fiscal do Coren/SC – subseção Blumenau, Daniel Matias Ghizoni, concedeu prazo para que a instituição se regularizasse. “Para minha satisfação, na fiscalização de retorno para verificar se a instituição corrigiu a irregularidade especificada na notificação fui informado que, além das duas Técnicas de Enfermagem que atuam no local, foi admitida uma profissional Enfermeira. Atitudes como a desta instituição demonstram o interesse em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à sua clientela”, detalhou.

A necessidade do profissional Enfermeiro para supervisionar, orientar e direcionar o trabalho da equipe de Enfermagem encontra amparo legal na Lei Federal nº 7498/1986 e no Decreto Lei nº 94406/1987.

Para a Enfermeira recém-contratada Zenilda Vieira de Moura Ventura, a fiscalização do Coren/SC contribui para a qualificação da assistência da Enfermagem. “Os Enfermeiros Fiscais do Coren/SC sempre trazem orientações sobre o exercício profissional, avaliam se tudo está de acordo com a legislação e além disso, com esse trabalho, o Coren/SC está abrindo oportunidades para os profissionais de Enfermagem”, avaliou. As atividades de fiscalização são desenvolvidas diariamente pelos Enfermeiros Fiscais do Coren/SC em todo o Estado. As fiscalizações acontecem nas instituições/empresas onde trabalham profissionais de Enfermagem.