Coren/SC empossa Comissão Eleitoral e publica aviso de eleição

Membros serão responsáveis pela execução dos atos destinados à realização da eleição

A Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Dra. Felipa Amadigi, deu posse na quinta-feira (20 de março) aos membros da Comissão Eleitoral, que serão responsáveis pelo pleito do Coren/SC neste ano, visando à composição dos Plenários do Conselho para o triênio 2015-2017. “Reiteramos que a Comissão é autônoma e independente, sendo as ações da Comissão soberanas no processo eleitoral. Desejamos que seja uma eleição democrática, participativa e transparente”, explicou Amadigi.

A Comissão terá como competências executar e fazer cumprir todos os atos destinados à realização das eleições, como expediente de editais e outras publicações necessárias; planejar, coordenar, organizar e supervisionar os atos eleitorais; deferir ou indeferir requerimentos de sua competência no processo; constituir as mesas receptoras e juntas apuradoras, dentre outras tarefas, estabelecidas no Código do Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 355/2009).

Formam a Comissão Eleitoral os seguintes profissionais de Enfermagem:
– Enfermeiro Jonas Salomão Spricigo;
– Enfermeira Angela Regina Kirchner;
– Enfermeira Elaine Cristina Novatzki Forte;
– Enfermeira Nelcy Terezinha Coutinho Mendes;
– Técnica de Enfermagem Joceane Medeiros Marques.

O Enfermeiro Jonas Salomão Spricigo assume a Presidência da Comissão. Spricigo tem experiência em eleições para sindicatos e associação. Os membros da Comissão fizeram na sequência da posse a primeira reunião e deliberaram sobre os primeiros encaminhamentos. “Vamos estudar diversos documentos e legislação para planejar todas as ações com organização e em conformidade com os prazos legais”, frisou.

Aviso de eleição
O Coren/SC publicou o Aviso de Eleição no dia 14 de março no Diário Oficial da União, bem como o disponibilizou no site e nos murais da sede e subseções do Conselho. Confira.

Eleições
A data para a realização dos Conselhos Regionais de Enfermagem já está definida (Decisão Cofen nº 0167/2013): 13 de setembro de 2014.