Coren/SC abre período para inscrição de chapas

De 14 de abril a 15 de maio de 2014, a Comissão Eleitoral do Coren/SC está recebendo os pedidos para inscrição de chapas dos Quadros I (Enfermeiros), II e III (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem) para concorrer às eleições visando à composição do Plenário do Coren/SC no triênio 2015/2017.

O requerimento, junto com toda a documentação dos integrantes das chapas, deve ser protocolado exclusivamente durante este período (14 de abril a 15 de maio), das 8h às 17h, na Comissão Eleitoral, que fica na sede do Coren/SC, Avenida Mauro Ramos, 224, 9º andar, Centro Executivo Mauro Ramos, Centro, Florianópolis/SC.

As chapas devem ser compostas:
Quadro I – por cinco Enfermeiros efetivos e cinco Enfermeiros suplentes; e
Quadros II e III – por quatro Técnicos e/ou Auxiliares de Enfermagem efetivos e quatro Técnicos e/ou Auxiliares de Enfermagem suplentes.

A relação dos documentos necessários para o pedido de inscrição de chapas está disponível no Código Eleitoral dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 355/2009), que pode ser acessado nos sites do Cofen: www.cofen.gov.br e do Coren/SC: www.corensc.gov.br ou ainda nos murais de avisos localizados no 6° andar da sede em Florianópolis e subseções de Joinville, Blumenau, Caçador, Lages, Chapecó e Criciúma.

Publicação de edital
O edital eleitoral nº 01 – Convocação de Assembleia Geral está publicado no Diário Oficial da União edição de 11 de abril de 2014, em jornal de circulação estadual (Diário Catarinense) nos dias 11, 12 e 13 de abril, bem como no site do Coren/SC (menu eleições Coren/SC) e murais da sede e subseções do Coren/SC. Informações sobre as eleições também estão disponíveis no site do Coren/SC, menu Eleições Coren/SC.

Eleições para o Plenário do Coren/SC
A realização das eleições para composição dos Plenários dos Conselhos Regionais de Enfermagem referente ao mandato para o triênio 2015/2017 acontecerá simultaneamente em todo o país no dia 13 de setembro de 2014, conforme Decisão Cofen nº 167/2013.

Comissão Eleitoral
A Portaria nº 020/2014 designa os membros da Comissão Eleitoral, responsável pelo Pleito do Coren/SC do ano de 2014. Compõem a Comissão Eleitoral: Enf. Jonas Salomão Spricigo (Coren/SC 12.004 – Presidente); Enfa. Angela Regina Kirchner (Coren/SC 112.906); Enfa. Elaine Cristina Novatzki Forte (Coren/SC 259.806); Enfa. Nelcy Terezinha Coutinho Mendes (Coren/SC 1.509); e Téc. Enf. Joceane Medeiros Marques (Coren/SC 119.397).