Instituição do Planalto Serrano se adéqua à legislação da Enfermagem, após fiscalização do Coren/SC

As fiscalizações do Coren/SC ao Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) de Lages e da região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), bem como empenho da Responsável Técnica Enfermeira Viviane Gonzaga dos Santos e equipe garantiram regularização do Cerest à legislação da Enfermagem.

Durante as fiscalizações do Coren/SC, foram detectados a falta de Certidão de Responsabilidade Técnica, o cálculo de dimensionamento, débitos e inscrição irregular no Conselho.

No início de março deste ano, a Enfermeira Fiscal Lilian Farias Heinzen, da subseção Lages, retornou ao Cerest e comprovou as regularizações, notificadas em visitas anteriores. “É um trabalho em conjunto, estamos realizando visitas periódicas desde setembro de 2010. Ficamos felizes por não precisarmos entrar em processo judicial”, comentou Lilian.

Para a Enfermeira Responsável Técnica do Cerest Lages e região da Amures, as fiscalizações do Conselho são sempre positivas, pois orientam para o cumprimento da legislação pertinente à Enfermagem. “A fiscalização do Coren/SC contribui com o nosso trabalho, uma vez que as orientações são em prol da assistência segura e de qualidade em Enfermagem”, avaliou.

Vinculado ao Ministério da Saúde, o Cerest consiste em unidade regional especializada no atendimento à saúde do trabalhador. Atua na promoção, proteção e recuperação da saúde dos trabalhadores, bem como investiga condições do ambiente de trabalho.