Florianópolis será sede para o III Seminário de Aleitamento Materno e XXII Semana Mundial de Aleitamento Materno

Em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre de 1 a 7 de agosto de 2014, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Capital Criança/Comitê de Aleitamento Materno e Alimentação Saudável de Florianópolis (COMAMAS) promove para os profissionais da saúde de Santa Catarina o III Seminário de Aleitamento Materno, que ocorre no dia 7 de agosto às 13h30min, no auditório do Hospital Universitário (HU), em Florianópolis. Com o tema “Amamentação: um ganho para toda a vida!”.

O evento que tem como público alvo profissionais da saúde e outros profissionais envolvidos com Aleitamento Materno e Atenção Saúde da Mulher e Criança vêm com o objetivo de fazer atualização com esses profissionais de saúde sobre Aleitamento Materno e debater a sua importância no alcance dos Objetivos do Milênio. Confira a programação completa.

Este ano está sendo comemorado também a XXIII Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que trata da mesma temática do III seminário, mas a Secretaria Municipal de Florianópolis pensando em expandir o debate lançou “Agosto Dourado”, que levará a vários distritos sanitários da Ilha e do continente, na maternidade Carmela Dutra, na Capital e na maternidade do hospital Dr. Homero de Miranda Gomes (Hospital Regional), de São José reflexões sobre a importância do Aleitamento Materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral. “O leite materno é o único alimento capaz de garantir a sobrevivência humana em condições de extrema escassez, e a prática da amamentação pode salvar mais de 1 milhão de crianças de até 5 anos de idade, tendo o maior percentual de impacto para garantir a saúde infantil”, diz Enfermeira Msc Márcia Sueli Del Castanhel, Coordenadora Saúde da Criança e Aleitamento Materno da Capital Criança da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, Presidente do COMAMAS, e Facilitadora da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB) pelo Ministério da Saúde. Veja a programação.