Coren/SC inaugura na sexta-feira (29) novas instalações da subseção Joinville

Os mais de 8.600 profissionais de Enfermagem da região de Joinville contam com um novo espaço para atendimento no Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC). Na sexta-feira (29), o Coren/SC vai inaugurar as novas instalações da Subseção em Joinville com cerimônia de descerramento da placa às 16h, no 9º andar do Edifício Deville, localizado na Rua Dona Francisca, 260, Centro, Joinville.

A solenidade contará com a presença da Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi; dos Conselheiros do Coren/SC; dos Enfermeiros Responsáveis Técnicos e Gerentes de Enfermagem de instituições de saúde e de ensino da região; bem como autoridades municipais e membros da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC).

“Com o dobro de espaço da antiga subseção, a nova estrutura trará mais conforto ao atendimento dos profissionais de Enfermagem da região e continuará em um local estratégico no centro da cidade”, destaca a Presidente do Coren/SC.

A nova estrutura está localizada no mesmo prédio onde funcionava a Subseção Joinville, facilitando o deslocamento dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem até a Subseção. A antiga sala está sendo transformada em um miniauditório para a realização de atividades de formação para os profissionais de Enfermagem.

A Subseção do Coren/SC em Joinville tem entre as atribuições: fiscalizar as instituições onde trabalham profissionais de Enfermagem para cumprimento da legislação da Enfermagem; receber e conferir a documentação dos profissionais de Enfermagem para registro no Conselho; entregar as carteiras de identificação profissional; e esclarecer dúvidas acerca das normas legais relativas ao exercício ético-profissional. A área de atuação da Subseção Joinville abrange 21 municípios da região Norte: Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Luís Alves, Massaranduba, Mafra, Penha, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Itaperiú e Schroeder.

O Coren/SC no Estado
Para facilitar o acesso dos profissionais de Enfermagem ao Coren/SC e ao mesmo tempo garantir a efetividade das ações no Estado, o Conselho subdivide Santa Catarina em sete regiões com sede em Florianópolis e subseções em Joinville, Blumenau, Criciúma, Caçador, Chapecó e Lages.

Atualmente o Coren/SC tem 48.965 profissionais inscritos, sendo 22,76% Enfermeiros (11.147), 60,80% Técnico de Enfermagem (29.768) e 16,44% Auxiliares de Enfermagem (8.049).