Técnicos de Enfermagem já são 1 milhão

Técnico de Enfermagem(1)O marco histórico de registros profissionais concedidos a Técnicos de Enfermagem foi atingindo em 13/10, às 14:12, em São Paulo

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informa que alcançou o marco histórico de 1 milhão de registros concedidos a Técnicos de Enfermagem. O milionésimo registro profissional foi emitido pelo COREN – SP para a profissional Andrea Barreto Silva, em 13 de outubro, às 14:12.

Esse marco reforça o papel social da Enfermagem como maior categoria de trabalhadores na área de saúde do Brasil. Presentes nos hospitais, clínicas, laboratórios, enfermarias e no atendimento domiciliar, os profissionais aliam técnica ao cuidado humanizado, contribuindo para a saúde dos brasileiros.

Responsável pela regulamentação e fiscalização do exercício profissional, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais continua na luta para que os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem tenham seus direitos respeitados e possam se orgulhar cada dia mais da sua profissão.

Foto: Sônia Vill
Fonte: Conselho Federal de Enfermagem