Acadêmicos de Enfermagem da UFSC visitam Coren/SC e participam de aula sobre o papel das entidades representativas da Enfermagem

Com a proposta de unir teoria e prática na mesma atividade, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) recebeu nesta terça-feira (18 de novembro) os acadêmicos do 1º ano (2º semestre) do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) para uma aula sobre o tema “O papel das entidades representatividade da Enfermagem”.

Na aula ministrada pela professora e Conselheira Enfermeira Dra. Denise Pires, os acadêmicos aprenderam sobre as diferentes atribuições do Conselho, Sindicato e Associação. “O Coren/SC é o órgão que normatiza, fiscaliza e disciplina o exercício da Enfermagem em observância aos preceitos legais e princípios Éticos Profissionais. Cabe ao Coren/SC, por exemplo, fiscalizar as instituições em há cuidados de Enfermagem para que a profissão seja exercida por profissionais habilitados. Já a atribuição do Sindicato está relacionada às questões trabalhistas. E a Associação desenvolve atividades para contribuir com a formação política, cultural e científica dos profissionais de Enfermagem”, resumiu a Enfermeira Dra. Denise Pires.

Na avaliação da acadêmica Tainá Gevaerd esta proposta extra classe é bastante proveitosa. “Eu consegui aprender muito. Entendi as atribuições de cada entidade representativa da Enfermagem”, disse.

Alunos-da-Ufsc-002