Coren/SC homenageia Enfermeira Lygia Paim com concessão de inscrição remida

Passar dos 30 anos de profissão com um histórico de lutas pela valorização de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, como exemplo no cuidado das pessoas e contribuição à formação dos profissionais de Enfermagem merece reconhecimento. Assim é a trajetória da Enfermeira Lygia Paim, catarinense de coração, que recebeu dos Conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) a inscrição remida.

ROP-010
A concessão e homenagem à Enfermeira Lygia Paim, de 76 anos, representou uma surpresa para ela, que participava da Reunião Ordinária de Plenário neste mês de dezembro.

“É uma honra para o Conselho prestar essa homenagem a você, Enfermeira Lygia Paim, que foi professora de muitos de nós aqui, mais tarde colega de trabalho e agora sempre contribui com sua experiência e ensinamentos com as deliberações do Coren/SC. Muito obrigada por estar sempre presente”, argumentou a Presidente do Coren/SC, Enfermeira Dra. Felipa Amadigi.

ROP-030

Com um discurso que emocionou a todos, Lygia Paim falou do amor pela profissão. “O próprio nome inscrição remida é uma forma poética de ser agraciado. Vejam: Re-mi-dó. Tenho pena de deixar esse mundo só pela Enfermagem. Não vou deixar de trabalhar. A vida não se esgota pelo trabalho e não é esgotada por ele. Então, deixem-me fazer”, falou com a voz serena e calma de sempre.

Natural de Salvador (BA), Lygia Paim formou-se em Enfermagem na Escola Anna Nery, primeira escola de formação profissional de Enfermeira no Brasil.