Anvisa proíbe fitoterápico Rematrós e suspende lotes de antidepressivo, vermífugo e insulina

Saiba quais foram os lotes condenados em teste de segurança da Anvisa

Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicada nesta quarta-feira (21/1) no Diário Oficial da União suspendeu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso do Rematrós – composto de ervas à base de sementes de sucupira, garra do diabo, unha de gato e vinho tinto. A agência determinou a apreensão e a inutilização de todas as unidades do produto, que não tem registro na Anvisa.

Estão suspensos também o lote 312785 (val.: 12/2015) do antidepressivo Cloridato de Nortriptilina, fabricado por Eurofarma Laboratórios S.A., o lote B13L0640 (val.: 11/2016) do vermífugo Mebendazol, da Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A., e a importação dos medicamentos para diabetes Wosulin N (insulina isofana), Wosulin R (insulina humana) e Wosulin 70/30 (insulina bifásica) fabricados a partir de 17/11/2014 pela Wockhardt Limited. As resoluções sobre esses medicamentos foram publicadas na segunda-feira (19/1).

Fonte: Conselho Federal de Enfermagem