ABEn-SC, em parceria com Coren/SC, inicia preparativos para 76ª Semana Brasileira de Enfermagem

DSC02239

Com a proposta de aprimorar a programação da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (76ª SBEn), a Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina, Enfermeira Dra. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda, reuniu-se na quarta-feira (11 de março) com a Presidente em Exercício do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Enfermeira Dra. Angela Maria Blatt Ortiga, bem como com a Chefe de Gabinete do Coren/SC, Arlene Pagani, e com a Assessora de Comunicação do Conselho, Renata Cardoso.

O grupo discutiu sobre possibilidades de eventos na Semana, celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, e planejou ações para incentivar o desenvolvimento de atividades científicas e culturais alusivas à Semana nas instituições de ensino e saúde. Nos próximos dias, enviará e-mail para os Responsáveis Técnicos de Enfermagem e Gerentes de Enfermagem de instituições de ensino e de saúde para que encaminhem programações de atividades, palestras, cafés de discussão, gincanas para serem divulgadas pelos meios de comunicação da ABEn-SC e do Coren/SC, como também para organizar, se solicitadas, as representações da Associação e do Conselho nos eventos.

Para que a programação da instituição de ensino e de saúde integre a programação oficial da 76ª SBEn e seja divulgada, ABEn-SC e Coren/SC aguardam as agendas (em word) e logomarcas da instituição (em formato Illustrator), por e-mail: 76sben@gmail.com, até 10 de abril de 2015, impreterivelmente.

“O tema central desta 76ª SBEn é ‘Enfermagem em defesa do SUS: a caminho da 15ª Conferência Nacional de Saúde’. Há liberdade para a inserção de temas importantes para discussão dos assuntos inerentes às instituições. Contamos com a participação ativa e empolgada de todos”, enfatizou a Presidente da ABEn-SC, Enfermeira Dra. Maria Lígia dos Reis Bellaguarda. “A participação dos profissionais de Enfermagem na 76ª SBEn é fundamental para a atualização profisisonal e também para começarmos a discutir a Enfermagem no contexto da saúde e levarmos essas demandas e sugestões para as Conferências de Saúde, contribuindo assim com a qualidade da assistência prestada ao usuário”, avaliou a Presidente do Coren/SC em Exercício, Enfermeira Dra. Angela Ortiga.